Ser amigo é, talvez, uma das características mais importantes para o casamento. Ao se conhecerem, desperta uma amizade. Cresce para uma observação e avaliação. A amizade fica daca fez mais forte, mais transparente. Evolui para o compromisso: muitas conversas, muitas risadas e algumas lágrimas selam a amizade.

Chega o casamento, no momento dos votos sela-se a amizade por toda a eternidade.

Segue alguns versículos para meditarem sobre amizade. Sempre que puderem troquem a palavra amigo pelo seu nome ou o nome do outro. Assim releia e medite um pouco mais.Que o Senhor os abençoe a cada instante, mais e mais.

 1 Samuel 18:3 (NVI) » E Jônatas fez uma aliança de amizade com Davi, pois se tornara o seu melhor amigo.

Eclesiastes 4:9-10 » Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante.

Provérbios 12:26 (NVI) » O homem (a mulher) honesto é cauteloso em suas amizades, mas o caminho dos ímpios os leva a perder-se

Provérbios 17:17 (NVI) » O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.

Provérbios 27:10 (NVI) » Não abandone o seu amigo nem o amigo de seu pai; quando for atingido pela adversidade…

Provérbios 27:5-6 » Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos.

João 15:13-15 » Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.

Romanos 12:10  » Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.

1 Coríntios 15:33 (NVI) » Não se deixem enganar: “As más companhias corrompem os bons costumes”.

Provérbios 27:99 » Como o óleo e o perfume alegram o coração, assim, o amigo encontra doçura no conselho cordial.

 Provérbios 27:17 » Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo.Jeremias 23:35 Antes, direis, cada um ao seu companheiro e cada um ao seu irmão: Que respondeu o SENHOR? Que falou o SENHOR?

Salmos 119:63 » Companheiro sou de todos os que te temem e dos que guardam os teus preceitos.

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!