— Ah! Essa foi perfeita! Você usou toda a subjetividade para atrair e gerar muitos pensamentos dúbios. Cada um pode ir na direção que quiser.

— Nossa! Foi só uma piada de duplo sentido.

— Sim eu sei. Mas gosto muito disso. E como gosto. Gera confusão nos outros sobre o que é adequado, o que deve ser aceito como normal. Você tem que ser esperto e ligado. Você não pode ser um simples, um bobão. Você tem que estar ligado para ser aceito pela galera.

Você, discípulo deste século, precisa compreender que constantemente fazemos a vontade de alguém. Ou seguimos agradando ao que morreu na cruz ou estamos ligados naquele que já está eternamente condenado.

Não existe meio termo.

Deus ”retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade; mas ira e indignação aos facciosos, que desobedecem à verdade e obedecem à injustiça.” Romanos 2.6-8

Observe. Quanto escutamos músicas de duplo sentido ou músicas que incitam os sentidos, sim, todas as vezes você está olhando para o condenado, estamos do lado dele.

E quando, como livres que somos, escolhemos assistir algum filme? Histórias onde impera a mentira, onde a falsidade é marcante, onde a agressão e a violência é indispensável, onde a intimidade sexual é exposta (e não é pornografia!)? Acaso não ficamos convictos que só estamos vendo a realidade dos dias de hoje. É isso mesmo, enquanto nos mostram a realidade atual, com sutilezas quase imperceptíveis somos intoxicado pelo sentenciadoao lago de fogo.

 

Sabe o pior? Você e eu muitas vezes não nos damos conta disso. É assim que o julgado gosta.

Pouco a pouco vamos achando a Bíblia um livro chato, muito parado e cheio de palavras antiquadas. É aborrecido ficar pensando em cada palavra. Melhor é ter muita ação para se ver e não ter que pensar. A oração é atrapalhada: vira um mero ritual. Na comunhão nos tornamos juízes dos irmãos.

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.2

Ore, pense antes de degustar qualquer coisa que venha do mundo.

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!