É normal respondermos sem pensar muito à algumas pergunta. Quantos anos você tem? O que você estuda? Qual a tua profissão? Assim por diante.
— Qual o teu nome?
— Sérgio.
— Qual o teu sobrenome?
— Avillez, Sérgio de Avillez.
Assim respondemos a qualquer um que os pergunte. Desde pequenos aprendemos estas respostas ao ponto que ser automática. Mas e quando Deus te faz esta pergunta?
— Filho, qual o teu sobrenome?
Será que o Senhor dos Senhores não sabe qual é o meu sobrenome? Será que se atrapalhou com os muitos filhos?
— Avillez! — respondo rapidamente, sem vacilar.
E, com a mesma e inconfundível voz, o Senhor fala com muita firmeza e doçura:
— Não, filho! Teu sobrenome é perseverança.
Fico atônito. Em segundos minha mente rodopia pela minha história. Lembro dos altos e baixos, das tristezas e alegrias, das perdas e vitórias. Nossa, voei tão rápido que não consigo conter aquela lágrima teimosa que insiste e rola.
Em silêncio ouço ao Pai.
— Filho, nunca se esqueça que Eu moro dentro de você. O meu Santo Espírito habita em você. Assim a minha plenitude está em você. Não importa mais qual foi a sua história, quais foram os seus fracassos e vitórias. Não importa sua herança genética. Se você está em Cristo, você é nova criatura, as coisas antigas já passaram, tudo se fez novo (2Co 5.17).
— O mais importante é saber que você pode recomeçar sempre. Isto é perseverança. Se você vacilou e caiu, se arrependa e levante, confesse e recomeçe. Sempre e sempre.
— Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. (Mt 24.13) Filho, é perseverando que você ganhará a sua vida.(Lc 21.19 NVI).
— Nunca se esqueça teu nome é Sérgio Perseverante.
Amados, todos que somos novas criaturas podemos recomeçar sempre. Este diálogo poderia ser também com você.

Foto Perseverança by SAvillez

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Pela Manhã

Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma. Salmos 143.8