Oração — Princípios
1. Antes de Tudo — 1Tm 2:1-2
Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens
Deus nos quer dar pão fresco, pão novo. O pão fresco é sempre mais gostoso, mais atraente.
Antes de tudo é antes de tudo! Que simplicidade. Que tranqüilidade. Antes de tudo eu me apresento ao Pai. Antes de tudo eu me humilho diante do Rei dos Rei.
- Súplicas — é que vem em primeiro, a humilhação diante do Senhor. É reconhecer a nossa real necessidade de socorro e ajuda de Deus. É um clamor desesperado a Deus.
- Orações — é a conversa com Deus, é o bate-papo com o Altíssimo, com o seu Pai, seu amigo. É algo programado, determinado e ajustado com um lugar e tempo específicos.
- Intercessões — é o clamor, o pedido por alguém. É como entrar numa briga que não é sua. Se colocar na brecha em favor do outro. E, …
2. Gratidão — 1Ts 5.18
Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
A gratidão no coração é um verdadeiro reconhecimento da soberania de Deus. Eu sou grato com tudo que ocorre comigo, pois sei que Deus está no controle e não está ansioso.
3. Pelos outros — Jó 42:10
Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu- lhe o dobro de tudo o que antes possuíra
Com muita facilidade oramos por nós mesmos, mas quão importante é o esquecer de mim mesmo e focar nos outros. Se eu oro pelo outro, que também ora pelo outro e este ora por mim, pra que mais? Eu sei que Deus mudou a sorte de Jó quando este orava por seus amigos.
São 3 princípios muito simples contidos no primeiro texto que nos leva aos 3 Os:
Orar
Ouvir a Deus
Obedecer
Palavra ministrada no Setor da Orla, Salvador, Bahia.
Salvador, 18 de março de 2012