Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.

Jó 42:2

— Porque você está fugindo do Rio de Janeiro?

— Eu? Fugindo? 

— Sim! Porque você está se mudando para Salvador? 

— Não sei! Só sei que Deus quer! 

— Ah, não… Agora está dando uma de espiritual?!

Não sabia mais o que falar. Era a vontade de Deus. Tinha certeza que o Senhor queria que eu fosse para Salvador da Bahia. Recém completado 24 anos e, em dezembro do ano anterior, tinha me graduado em uma faculdade de direito. Meus sonhos estavam se realizando. Agora só precisava de mais dois anos para ser diplomata. 

Meus amigos sabiam deste meu grande sonho. Todos tinham visto meus esforços neste sentido. Formei como um dos primeiros lugares da turma. Fiz o juramento dos formandos. Já tinha começado a substituir professores na mesma faculdade. Estava inscrito em concurso público para ser juiz federal. Havia uma vida inteira para correr, e sonhos a conquistar. 

Mas, de repente, comuniquei aos amigos: estou indo trabalhar em Salvador. Na contramão do mercado acadêmico e longe do curso de graduação para a carreira que tinha escolhido. Mas, com convicção, sabia que era a vontade de Deus. Meus pais me apoiavam! 

Eu iria ganhar muito dinheiro. E isso era muito atraente! Em princípio por seis meses, prorrogáveis, no máximo, por outros seis meses. Mas, por algum motivo desconhecido, Deus estava me levando para outra cidade, bem longe.

Eu nasci e me criei num igreja evangélica. Sempre, desde menino, quiz trabalhar para Deus. Mas, o sonho de moleque fora esquecido, pelos muitos estudos e pelo glamour de trabalhar. Envolvi-me com muitos serviços ao próximo: escotismo, múltiplas ações sociais, inclusive a de prevenção de suicídios. Estava muito ocupado em servir e ajudar. 

Na igreja, cantava no coro, ajudava no diaconato e era professor de escola dominical de crianças e adolescentes e líder de jovens na localidade, no estado e ajudando na coordenação nacional. Sempre ativo. 

Até que, dia 24 de setembro de 1979 por volta das dez e meia da manhã, pousei em Salvador. Estava começando um trabalho de relações públicas e advogado para uma holding que envolvia construção civil, restaurantes, gráficas, agropecuária industrial. Era muito trabalho. 

Procurei algumas congregações cristãs, mas em nenhuma consegui me envolver. Nada me prendia ou me atraía. Estava procurando conhecer o próprio coração de Deus, e não sabia. 

Por indicação de uma senhora amiga, fui conhecer mais uma congregação da cidade. Uma das filhas do pastor, de cabelos cacheados, estava à porta dando boas vindas. Fiquei encantado com ela e, como um homem que não conhecia a Deus, comecei logo a paquerá-la. Ela, com prudência, correu para me apresentar a outro jovem que de fato conhecia ao Senhor que, com enorme paciência, me apresentou o evangelho do reino que me transformou radicalmente. 

Hoje, 40 anos depois, tenho plena certeza que Deus me trouxe a esta terra para que eu o conhecesse e pudesse servi-lo desimpedidamente. A estadia foi prorrogada e nunca terminou. 

Não sou advogado, sou servo do Deus altíssimo. Não sou diplomata do governo federal, mas do governo Eterno. E isso vale mais que qualquer coisa!. 

Ah, sim, casei com aquela linda menina de cabelos cacheados. 

Obrigado, Pai Eterno, por nunca desistir de mim, e de ninguém. Obrigado pela paz, alegria e pela eternidade que colocaste dentro do meu coração. Obrigado por ter começado a tua boa obra em mim, e sei que irás completá-la. Obrigado porque aquela menina, Zoé, me apresentou àquele jovem, Marcos, e ambos derramaram o teu amor sobre mim. Obrigado pela tua vida em mim.
Obrigado Jesus. 

Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

1 Timóteo 1:15

Salvador, 24 de setembro de 2019

… sérgio de avillez … 

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!