Nelson Neto Fotografia
— Você achou um grande partido! — disseram para a noiva. Enquanto para o noivo…

— Você deu um golpe, hein?

Creio que como parte da estratégia do inimigo surgiram alguns comportamentos que são anti-bíblicos. Tais como: a igualdade funcional entre o homem e a mulher; homens usando roupas femininas e mulheres roupas masculinas; homens casa vez mais frágeis e mulheres cada vez mais duronas; mulheres tentando achar um marido e homens aguardando serem conquistados…

Confusão! Valores invertidos. Pior ainda. Está tão atrapalhado que de uma maneira que até na igreja se aceita tais comportamentos como “novos tempos”. Engraçado que “novo tempo” deveria ser a conversão diária de cada um. O comportamento dúbio, ambíguo ou que tenha “aparência do mal” (1Ts 5.22), nem sequer deveria aparecer entre os discípulos de Cristo.

Devemos ser bem definidos, sobretudo dentro do casamento. Cada um em seu papel, já definido e pré-determinado pelo Senhor. A mescla ou mistura não vem do Senhor. Tudo de Deus é bem definido. Nele não há sombra de variação, “porque Deus não é de confusão, e sim de paz.” (1Co 14.33).

“O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do SENHOR.” Provérbios 18:22

“A casa e os bens vêm como herança dos pais; mas do Senhor, a esposa prudente.” Provérbios 19:14

A mulher não deve sair buscando um “grande partido”. Ela deve ser o “grande partido”. Ela deve ser prudente, sábia, discreta, transbordante do Espírito Santo para que o Senhor a dê como presente ao seu esposo. O homem de Deus não recebe a esposa dos sogros e sim do Pai. O sogro lhe transfere a autoridade.

A esposa é uma joia rara dada pelo Pai. Sábio é o homem que aprendeu que sua esposa é tão sábia quanto ele, ou até mais. Inteligente é o esposo que cuida muiito bem de seu tesouro, a esposa. Sensato é o varão que pára e escuta o que Deus lhe fala através de sua mulher. Todo carinho, todo cuidado serão sempre pouco para com este bem mais precioso recebido como dádiva do Eterno.

Sou profundamente grato a Deus pela esposa que me deu. Sou grato pelos filhos que nos confiaste. Sou grato pela esposa que meu filho está recebendo. Sou grato pelo esposo que minha filha está recebendo. Tudo bondade do Pai. Obrigado, Senhor.

 

Fotografia por Nelson Neto Fotografia

                  

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!