by Debowscy foto

Na estrada para o casamento os medos e inseguranças, as verdades e mentiras, as certezas e incertezas, o frio na barriga, as coceiras pelo corpo e até mesmo as diarréias podem aparecer. Quase pedimos socorro! Mas…

— Como será?

— Saberei como agir?

Gostaria que você soubesse que tudo isso pode acontecer. Não estou dizendo que irá acontecer, mas pode. Não se alarme, não se angustie. Você, que já está orando a muito tempo, sabe que o Senhor está por traz de tudo isso. Mesmo as dificuldades estão dentro da permissão de Deus. Mesmo aquilo que não se compreende está sob o controle do Senhor. O nosso Pai governa com paz, então…

“Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.” Salmos 42:5

Não podemos deixar que nossa alma fique abatida. E para isso só nos resta esperar. Não estou falando de qualquer espera. Não é esperar cobrando ações. Não é esperar checando a todo tempo se já foi resolvido isto ou aquilo — não adiante verificar se o ovo debaixo da galinha está ou não em transformações.

Refiro-me a esperar olhando para Deus. Esperar se enchendo de tudo que Jesus fez e passou. Buscando transbordar da verdade de Cristo Jesus. Deixando Deus operar o que desejar e como quiser. Não podemos dar ordens nem exigir nada. Deus é nosso auxílio, isto é, Ele é nossa salvação, nossa libertação, nosso bem estar. Tudo isto está contigo na ação do nosso soberano Senhor.

— Então?

Saiba que Ele irá completar a boa obra que começou em você! (Fp 1.6). Não deixará inacabado o que começou a transformar a imagem de Cristo. O Senhor não é como nós que muitas vezes desistimos de muitas coisas diante das dificuldades. E o que fazer?

“SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. 
Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo.
Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre.” Salmos 131

Sim, precisamos fazer calar e sossegar a alma! A alma quer se manifestar, quer questionar, quer impor, quer reinvindicar, quer externalizar o seu pensamento, quer tudo. Mas o único que pode fazer isto é o Espírito Santo de Deus. Ao filho de Deus só resta as ações graças e o louvor.

Aproveite este tempo para louvar muito ao Senhor.

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!