Gente, me formei agora em dezembro, no curso de direito da UEPB, e estava me lembrando a emoção e a aventura que era cada prova.

Antes de me converter eu achava normal uma cola discreta, e, justo, passar cola a quem estava precisando. Quando conheci Jesus, pude entender que a cola envolve trapaça, engano a si mesmo e ao outro, trevas, mentira, deslealdade… Então comecei a dizer não aos meus amigos e assumir fazer só as minhas provas, neh.

Daí que a aventura começou! Meus amigos ficaram chateados comigo! Eu agora estava sujeito a me dar muito mal em alguma prova… Sempre tive dificuldade em conciliar os estudos e a intensidade da vida e obra com Jesus (mas consegui!), e foi muito difícil algumas vezes, mas a mão dEle esteve comigo todo tempo e, olhem! Estou aqui formado e com muitas expectativas do que vem pela frente!

Então, dia de prova, todos sentavam lá trás, eu escolhia a primeira cadeira. Aos poucos, ganhei a admiração de amigos e de todos os professores. Um 6,0 que eu tirava, era meu, não era de mais ninguém, era um alerta que eu precisava estudar mais! O 10,0 que eu tirava, era pura misericórdia de Deus! Eu nem sabia como isso acontecia, pois eu me sentia muito aquem do melhor aluno, já que dedicava mais parte do meu tempo correspondendo ao governo e reinado de Deus no meu cotidiano, o que muitas vezes significou renuncia! Ao lazer, ao descanso, a me dedicar como meus amigos aos estudos… Mas Deus deu toda a graça!

 

Eu queria dizer a vocês que ainda estudam, não colem! Não vale a pena! Se enganar e enganar os outros. Sujar a alma com trevas não vale a pena! Bom é a aventura de arcar com as consequências de quem você é e faz!

Coragem!

Passamos pelas mesmas lutas!

E Deus é conosco!

Glauber Carvalho.

Via Carvalhos de Justica:

Print Friendly, PDF & Email
         

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Pela Manhã

Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma. Salmos 143.8