“Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus.”
1 Pedro 3:3-4

Sempre é agradável ver a sua mulher bem vestida e arrumada e porque não dizer também perfumada. Todavia estar ao  lado da esposa tranquila e em paz não tem comparação. Qualquer mulher pode se embelezar, mas quando está cheia de Cristo, cheia da paz que excede todo entendimento, se faz princesa.

Porque? Simples. Como filha do Rei, sabe que sua confiança, sua expectativa não está em homem algum, mas está totalmente colocada, depositada nas mãos do Criador, do Senhor dos Senhores. Ela pode não ter luxo algum, mas a riqueza do seu interior é tão grande que extrapola o seu próprio ser.

Qualquer um de nós quando temos uma revelação, ficamos tão transbordantes de alegria e graça que contagiamos a todos. Você se lembra de quando você entendeu o senhorio de Cristo? Ou de quando recebeu a plenitude do Espírito Santo? Não dava para esconder. De uma dia para o outro, tomados da alegria da salvação, fomos  considerados belos por aqueles que nós rodeiam. Algo grande aconteceu.

Recebemos do Pai “uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado”,  por isso somos chamados de “carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória” (Isaías 61:3).

Sim, é o Senhor que embeleza os seus filhos, uns para os outros: a esposa para o seu marido, o homem para a sua mulher! Uma mulher que entendeu a soberania de Deus, deixa o imediatismo para esperar em Deus. Confia nas decisões de seu esposo porque Jesus Cristo é Senhor. Nada irá ocorrer que Ele não permita. E, acontecendo algo equivocado, sabe que é para o seu aprendizado.

Sem a beleza de Cristo o que a mulher pode atrair é tão efêmero quanto uma flor que se joga fora quando murcha. Porém, quando se está vestida e revestida do Eterno, é amada, cuidada e conservada para a eternidade.

Fotografia by Nelson Neto Fotografia

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!

  • Polly Matias Brasil

    Tava precisando dessa Palavra hj!