Eu nunca gostei do meu aniversário. Tudo que sei é que essa data não me apraz. Desde pequeno sempre ficava triste e deprimido perto do meu aniversário. Talvez seja porque eu sempre ganhei um presente só. Talvez seja por ser no natal. Talvez seja pela dificuldade em se marcar algo e pelo fato dos meus amigos sempre estarem com as suas respectivas famílias. Talvez seja porque a cada ano que passa eu vou ficando mais velho e ficar mais velho não é legal depois dos 18 anos. A verdade é que não sei ao certo quando isso começou, mas se você é meu (minha) amigo(a), com certeza você sabe disso.

Esse ano foi um ano atípico, paradoxal, diria. Vivi os momentos mais tristes da minha vida. Vivi os momentos mais felizes da minha vida. Algumas lembranças eu vou levar pra o resto da vida, outras eu vou lamentar para o resto da vida. Briguei. Perdoei. Chorei. Sorri. Ganhei. Perdi. Desaprendi. Aprendi.

Aprendi o que de fato é igreja. Aprendi o que é vida de igreja. Aprendi para que servem os relacionamentos. Aprendi o que são amizades verdadeiras firmadas em Cristo. Aprendi que a palavra de Cristo quando aplicada produz vida em abundância. Aprendi de uma vez por todas que a palavra de Deus é verdadeira e ele DEFINITIVAMENTE não despreza um coração compungido e contrito. Deus não quer os melhores de todos, Ele não quer os infalíveis, os “certinhos”, os mais sábios. Deus age na sinceridade do coração do homem, e transforma o que seria “o pior de todos, em mais que vencedor.

“Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus. Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção…  1Co 1:26-30

Nesse dia o meu coração se enche de gratidão ao Senhor. Sim. É mais um ano. Sim, é mais um aniversário, mas eu não tenho motivos pra ficar triste, não nesse aniversário, e nem em outros. As experiências que tive com Deus esse ano, foram marcantes. As profecias, as palavras de Deus, a correção, o chamamento, o amor, o cuidado, as respostas. Não tenho como descrever tudo, porque simplesmente é impossível! Minha capacidade de síntese é um tanto quanto limitada, mas se eu tenho como descrever esse ano em uma frase essa seria:

— O PRÓPRIO DEUS FALOU ESPECIFICAMENTE COMIGO!

O Sr. de todo o universo, criador de todas as coisas, soberano sobre tudo e sobre todos falou comigo de maneira clara e inegável
Nesse aniversário eu gostaria de engrandecer o nome do Senhor. A ele toda a honra e toda a glória. Obrigado por tudo Senhor! Muito obrigado! Obrigado por ter me escolhido antes da fundação do mundo! Obrigado por ter morrido por mim. Obrigado por não ter desistido de mim.

Gostaria de agradecer também aos meus amigos. Muito obrigado pelo carinho e cuidado. Vocês são instrumentos de Deus na minha vida. Obrigado por cada palavra, cada repreensão, cada puxão de orelha, cada momento juntos, cada surpresa, cada presentinho, cada ida à academia, cada partida de COD, cada partida de PES, cada partida de SF, cada viagem, cada hospedagem, cada saída, cada risada, cada baba, cada churrasco, cada facetime, cada imessage, cada cartão, cada mensagem, cada ligação, cada e-mail, cada chat, cada almoço, cada donut, cada amigo secreto, cada ida ao fórum, cada carona, cada madrugada perdida, cada cafézinho, cada música compartilhada, cada conselho, cada lágrima derramada, cada oração, cada jejum, cada profecia. Graças a Deus por Ele ter colocado cada um de vocês na minha vida. Gostaria de poder citar e agradecer um por um, mas tenho medo de cometer alguma injustiça. Vocês sabem quem vocês são. EU TENHO OS MELHORES AMIGOS DO MUNDO!! Amo Vocês!

Queria também honrar a minha mãe e a minha irmã. Obrigado pelos jejuns e pelas orações de vocês. Tudo que o Senhor tem feito na minha vida, passa pelas orações de vocês. Amo vocês incondicionalmente.

É… Como me disse uma pessoa muito especial: “este dezembro pode ser diferente”. Realmente poderia, como de fato foi e como, a partir de hoje, será diferente pro resto da minha vida.

Esse Aniversário vale a pena ser comemorado. E muito!

Bruno Neri

Bruno praticamente nasceu na igreja e este ano realmente conheceu ao Senhor Jesus Cristo. Hoje, 25 de dezembro é o seu aniversário. Feliz Eterno Aniversário, amigo, irmão e companheiro. Que Deus encha cada vez mais de graça e unção para alcançar muitos discípulos para o Senhor. Aliás, neste ano novo você os alcançará. Te amo, beijos.

Sérgio de Avillez

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Pela Manhã

Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma. Salmos 143.8