“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” Eclesiastes 9:10

Com tantas coisas que vemos que precisamos ser e fazer podemos ficar atordoados. Parece que  aos maridos a responsabilidade é absurda: amar como Jesus, ao ponto de dar sua própria vida. E para esposas o ser submissa uma loucura total para atualidade. O ser cabeça e o ser ajudadora são tarefas sérias. Somos convocados por Deus a fazer tudo sempre bem feito.

Além desta responsabilidade pesa também a pressão do mundo, que caminha para sua perdição total. Tudo que  é produzido na atualidade deve ser muito bem analisado. O mundo não proclama a sabedoria de Deus e sim o que interessa ao seu Príncipe. Isto sabemos e estamos convictos, mas sempre nos persegue uma pressão, uma sedução… O que fazer? Como viver o que o Senhor determinou para nós em paz e tranquilidade?

Simples:

“… porque o nosso evangelho não chegou até vós tão-somente em palavra, mas, sobretudo, em poder, no Espírito Santo e em plena convicção…”  1 Tessalonicenses 1:5

Cabe estarmos sempre cheios do Espírito Santo. Não faça nada por si só. Melhor e excelente paga temos quando dependemos do Senhor e com o poder. Sim, poder para dar uma resposta adequada, para profetizar sobre o cônjuge e filhos. Poder para obedecer, para submeter, para ser cabeça. Poder para glorificar a Deus em nossos lares.

Imagina que você precisa dizer algo forte para o teu cônjuge. Você tem duas formas de fazer: naturalmente ou no poder do Espírito Santo. O que você prefere? O que irá produzir frutos?

Então busque com zelo os dons espirituais. Busque com perseverança: recomeçar sempre. Dentro de nós habita a plenitude de Deus e, neste poder, começamos novamente a nossa caminhada. Se vacilar, arrependa-se e recomece.

“É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma.” Lucas 21:19

É nesta convicção que tenho vivido.

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!