Estamos realmente dando o verdadeiro valor, para o que realmente importa para nossa vida?

Gostaria compartilhar algo que o Senhor tem falado ao meu coração esses dias. Fico admirado muitas das vezes como nosso Deus foi perfeito em criar todas as coisas. Emociona-me muitas das vezes em descobrir detalhes tão complexos da natureza, que ao mesmo tempo é de uma simplicidade que deixa os cientistas boquiabertos. Vejo a complexidade que é o ser humano, desde o físico até o espiritual, e algo que somente O maior arquiteto que já existiu poderia ter feito. Deus demonstra a perfeição dele em todas as coisas basta olhar para a janela de sua casa e ver o quão lindo e o sol da manhã, os pássaros a voar… Tudo com uma perfeição inacreditável.

Mas Deus também é perfeito em estratégias. Ele colocou uma limitação um tanto interessante no ser humano: priorizar somente uma coisa de cada vez. Pode perguntar para qualquer um, mesmo fazendo diversas coisas ao mesmo tempo, se você não focalizar seu pensamento no que está fazendo naquele exato momento nada funcionará como planejado.  Isso é muito interessante, porque assim Deus confirmou mais uma vez sua palavra de não existir meio termo, e sim o “sim, sim e não, não” (Mateus 5:37). Só existe um primeiro lugar em nossa vida e não dois.

Assim, para o Senhor, ou você o serve de espirito e alma ou serve a outras coisas. Não existe morno no Reino de Deus (Apocalipse 3:16). Isso é absoluto.

Atualmente estamos vivendo na “Era do Entretenimento”, e vemos o diabo agindo de forma intensa em deixar todos com a mente o mais ocupado possível:  cinema, televisão, internet, redes sociais… Uma infinidade de coisas que tem deixado com sucesso as pessoas entretidas, o que sim tem afetado em muito nosso relacionamento com Deus, colocando nosso foco em diversas outras coisas, que por acharmos ser licito, deixamos isso tomar nosso coração, muitas das vezes (mais até que você imagina) colocando em primeiro lugar.

Queridos, gostaria chamar também a atenção para um fenômeno do final dos tempos, onde a fé de muitos se esfriarão. Isso já está acontecendo. O diabo está desviando o olhar de muitos para coisas como faculdade, trabalho e entretenimento, deixando a busca e comunhão com Deus ser um segundo plano.

Nosso Pai querido quer somente que voltamos nossos olhos para Ele, e algo muito simples. Ele quer nosso primeiro lugar.Vamos nos atentar para qual é nossa real motivação. Para que não serjamos mornos.

Filipe Faioli

Via e-mail do autor
Foto Foco by SAvillez

Print Friendly, PDF & Email
         

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Pela Manhã

Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma. Salmos 143.8