O dia está se aproximando e, por vezes vem uma pergunta ao meu coração: será que ensinei tudo? Será que transmiti tudo que aprendi com o Pai? Um versículo retumba continuamente:

“O que ouvimos e aprendemos, o que nos contaram nossos pais, não o encobriremos a seus filhos; contaremos à vindoura geração os louvores do SENHOR, e o seu poder, e as maravilhas que fez.” Salmos 78:3-4.

Quanta coisa aprendemos nestes trinta anos de casado. Quantas descobertas, quantas mudanças, quantos acertos, quantos erros, quanta alegria… e algumas lágrimas também. Ainda estamos sendo aperfeiçoados. O Senhor continuamente nos impulsiona ao nosso alvo: ser como Jesus.

Agora, filhos — naturais, adotados e agregados —, vocês estão decolando para o vôo de vocês. Não é uma carreira solo, mas sim UM dueto, ou UM quarteto, ou UM sexteto… Só o Senhor sabe! Mas, nesta nova etapa, UM casal formando UMA nova família, têm o mesmo chamamento:

“Porque eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do SENHOR e pratiquem a justiça e o juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que tem falado a seu respeito.” Gênesis 18:19.

O Senhor escolheu vocês para começarem uma nova vida já com um grande desafio: colocar em ordem os filhos que virão e os lares que esses filhos constituirão. É sério. É uma grande determinação! E uma tremenda responsabilidade. O casamento não é para uma simples satisfação pessoal de cada parte. É uma forma importante da reprodução da vida de Cristo.

E isto faz meu coração bater mais acelerado. Os filhos que estão saindo de nossa casa, saem para construir novo refúgio para si mesmos e para todos quanto o Senhor mandar. Nossa família, nossa casa, nossa vida só tem valor na medida que cooperamos com o propósito eterno de Deus.

Obrigado, Senhor,
por ter-me escolhido
para fazer tão grande trabalho.
Socorre-me nas minhas debilidades.
Ajuda-me a conduzir teus filhos
que, nesta casa, nasceram, à tua eternidade.
Obrigado. Amém.
Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!