Esse ditado popular esta errado, totalmente errado! Não só este, mas diversos outros, mas isto aprofundaremos em outro momento. Um único caminho leva a Deus, este caminho é Jesus. Sim, é isto mesmo, não existe acesso a Deus longe de Jesus…
Não importa se fui generoso, não importa fui legal, não importa se fui bem educado e não importa se fiz boas ações! Nada que eu faça em minhas próprias forças ou entendimento, me permite estar com Deus. A única pessoa que me possibilita estar com Deus é Jesus!
1. Jesus é o caminho exclusivo:
Jesus sabia que Ele era a exclusiva forma de acesso a Deus.
“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” Jo 14.6
Sabe o que significa a palavra “ninguém”? Significa, NINGUÉM, ou seja, NADA pode chegar até Deus se não for através de Jesus. Não busque chegar a Deus de outra maneira, esta maneira não existe, esta maneira é falsa e é além de tudo, uma perda de tempo e gasto desnecessário de energia.
“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” At 4.12
Pedro (o cara que disse a frase a cima) tinha total clareza que Jesus era o único que tinha a possibilidade de nos salvar da ira de Deus que é manifestada contra todos que praticam a iniquidade.
“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” 1 Tm 2.5
Jesus é o mediador entre Deus e os homens. No texto acima fica explícito que não existe outra forma de intermediação entre Deus e os homens. Que bom que hoje temos livre acesso a Deus por intermédio de Cristo.
2. Jesus é um caminho inclusivo:
Jesus veio para os pecadores e para todos que sabiam que eram necessitados da graça do Pai. Você não precisa ser rico, oriental, educado, bonito e/ou qualquer outra coisa, você precisa se entregar e busca-lo de todo o coração.
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” Jr 29.13
Deus nos amou de uma forma tão espetacular a ponto de ter dado Jesus, que é seu filho por amor a todos nós. Isso sim é amor, isso sim é um verdadeiro desejo de comunhão.
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo 3.16
Sabe o que é melhor em tudo isso? Jesus não rejeita os que O buscam!
“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.” Jo 6.37
Que conforto! Que alívio! Ele não vai me deixar de fora da Sua glória eterna junto ao Pai. Apesar de minha podridão, apesar dos meus erros e apesar de tudo que já fiz, Ele me permite ter acesso a Deus. Preciso cada vez menos de mim para dar espaço a suficiência de Cristo.
Você conhece a Cristo? Vive neste caminho? Então não guarde para você, fale a todos que ainda não podem desfrutar da plenitude de Deus. Você ainda não acredita em Cristo? Ainda não vive neste caminho? Não lute com sua própria razão tentando anular a Cristo, Ele é independente do que você pense.
Perseveremos, buscando e pregando a Cristo!