Quantas vezes eu já disse que quero mudar e não mudo? Caso você tenha dúvida da resposta: Muitas!

“A perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” Tiago 1.4

Descobri três principais razões pra isso acontecer com tanta frequência:

1. Eu quero mudanças, mas não quero mudar.

Toda mudança exige de mim um esforço na direção do objetivo que desejo alcançar e diversas vezes não estou disposto a passar pelo sacrifício necessário. Preciso me decidir e correr para alcançar o que foi decidido.

Por exemplo: Quero emagrecer! Mas não quero parar de comer e nem me exercitar. O resultado será que não vou emagrecer. Existe um processo exato para tudo acontecer.

2. Eu quero mudanças, mas o Senhor não quer que eu mude. 

O mundo não gira em torno de mim, as coisas não necessariamente acontecem no nosso tempo. Nem sempre o que acredito ser o melhor pra mim é o que o Senhor tem planejado pra mim. Nestes casos preciso estar atento para não me deixar ser conduzido pelos meus desejos e aspirações quando esses não estão coordenados com os plano do Pai para minha vida.

Por exemplo: Quero uma casa nova! Se é um desejo e plano que não está alinhado com a vontade do Pai, não adianta o que eu faça, não irei conseguir. Vai faltar dinheiro, vou me endividar, não vou achar casa pra comprar e tantas outras coisas. Nesse momento tenho que cuidar pra não ser obstinado e não tentar fazer algo que não é a vontade do Pai.

3. Eu quero mudar, não tenho forças pra mudar, mas o Senhor me ajuda.

Esta é a situação que me encontro grande parte das vezes. Disposto a mudar, pelo menos na mente, mas não consigo com meus próprios braços e pernas. Neste momento preciso: definir, mudar, buscar forças no Pai e perseverar. E quando não der certo, perseverar, perseverar e perseverar.

Por exemplo: Quero ser menos rude/grosso! Por mais que eu tente, acabo sempre escorregando e errando. Tenho perseverado e tenho pedido ao Senhor que me ajude. Não tenho dúvidas, Ele vai me ajudar.

“Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.” Tiago 1.17

Perseveremos.

Via Rumo ao Alvo

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Estevão Avillez

Me faço ninguém, para que Ele seja sempre o Alguém, de quem ninguém consegue viver sem. Escrevendo também no rumoaoalvo.com :)